segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Advogados de Bruno e Bola brigam no júri

Advogados de Bruno e Bola brigam no júri

Os advogados Rui Pimenta, atual defensor do goleiro Bruno Fernandes, e Ércio Quaresma, que já defendeu o jogador, mas hoje advoga para Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", brigaram por causa de um lugar para acompanhar o júri do caso Eliza Samudio. Há, no salão do júri, apenas seis cadeiras para advogados dos réus. Ao todo, são mais de dez advogados participando do julgamento.

A briga começou quando Quaresma reclamou que Pimenta havia tomado seu lugar. Ele foi até a juíza Marixa Fabiane para reclamar. Em seguida,dirigiu-se a Pimenta: “Doutor, gostaria que o senhor tivesse o mínimo de elegância e deixasse eu sentar.” Pimenta respondeu que teve autorização da juíza para sentar no local. Quaresma então disse que já havia colocado seus pertences sobre o lugar e que Pimenta os havia retirado. A juíza, então, se desculpou por ter autorizado Pimenta a usar a cadeira.

Depois de quase dez minutos de debate, os dois chegaram um acordo. No momento mais áspero da discussão, Quaremos deu alguns “tapinhas” no peito de Pimenta, que devolveu a provocação com um leve empurrão. Após o fim da briga, a juíza agradeceu aos advogados, em tom de ironia: “Fico feliz de resolverem uma questão tão pequena.”

Quaresma, que defendeu Bruno durante toda a fase de inquérito do caso, mas deixou o caso após ter sido afastado do exercício da advocacia por ter sido flagrado usando drogas, também entrou em discussão com um escrivão do júri e reclamou que não havia estrutura suficiente para que a defesa de Bola, composta por seis profissionais, nem extensões para ligar computadores. Irritada, a juíza interveio: “Doutor, irei disponibilizar uma extensão para cada réu.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário