segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pré-candidato no Treze, advogado se reúne com deputado no Ceará



Faltando exatamente 13 dias para as eleições da Diretoria Executiva, o Treze começa nesta segunda-feira a entrar de vez no processo de afunilamento para escolha do novo presidente.

Apesar de ter direito, conforme prevê o estatuto do clube, o atual mandatário alvinegro, Fábio Azevêdo, já declarou que não tem intenção de permanecer à frente do Galo para o biênio 2013-2014.

Nesse contexto, os 20 membros do Conselho Deliberativo (CD), eleitos na última terça-feira, voltam a se reunir hoje, às 20h, no estádio Presidente Vargas, para reconduzir o médico Ricardo Loureiro à presidenência do órgão que é responsável pela fiscalização da Executiva.

Além da escolha do presidente, o CD define também as comissões permanentes, o secretariado e o Conselho Fiscal.

Após a reunião da semana passada, Loureiro confirmou que tão logo se defina a estrutura do Conselho, as eleições para a diretoria serão marcadas para o dia 1º de dezembro.

Conforme a atual conjuntura política do Treze, tomando por base as recentes entrevistas do presidente do CD galista, o nome do advogado Eduardo Medeiros aparece como o favorito para administrar o clube nas próximas duas temporadas.

Medeiros é ex-presidente do Conselho Deliberativo, um dos atuais conselheiros reeleitos e atua representando a agremiação em diversos processos na Justiça.

Na provável candidatura, que seria formalizada ainda esta semana, o empresário Henio Galdino emprestaria seu nome para a vice-presidência.

O grupo encabeçado pelo advogado tem o apoio do empresário Pedro da Percon (ex-diretor de Patrimônio) e do médico Nélbi Fernandes (ex-chefe do Departamento Médico). Recentemente, ambos se desligaram da atual diretoria por divergências internas.

Mistério

No final de semana, Eduardo Medeiros voltou a falar do Treze ao usar as redes sociais. Há alguns dias, o pré-candidato tem usado o Twitter e o Facebook para comentar de maneira misteriosa o processo eleitoral do Galo.

- Bom dia, amigos. Bons tempos aqueles em que os problemas se resolviam com uma fatia de queijo e goiaba. Então que seja sem queijo e goiabada - tuitou.

Antes, Eduardo postou uma foto com o deputado federal José Aírton, do PT do Ceará, em Fotaleza. O parlamentar, de acordo com o que a reportagem apurou, tem ligações com a diretoria do Ceará Sporting Club.

Segundo informações de bastidores do Treze, a viagem de Eduardo Medeiros ao vizinho Estado teve como um dos objetivos, inclusive, articular parceiras entre os alvinegros cearense e paraibano.

O advogado e o deputado chegaram a jantar com o presidente do Ceará, Evandro Leitão, em um dos restaurantes de Fortaleza.




Confira a lista com os nomes dos 20 conselheiros do Galo para 2013 e 2014:

Ricardo José Ramos Loureiro
José Renato Castro de Sousa
Eduardo Sérgio Sousa Medeiros
Manoel Ivan Cunha da Silva
Francisco Chaves
Waldir Pedro Barros
Josefa Maria de Araújo
Walter Vasconcelos
Rosemberg Pequeno
Raul Felipe Montenegro dos Santos
Tiburtino Teodoro Palitot
Israel de Sousa da Silva
Robson Régis da Silva Albuquerque
Nicodemos Henrique Junior
João Targino Alves
Marcos Antônio Lúcio Alves
Anailton Pereira Chaves
Arquelau Aires Guimarães
José de Arimatéia Barbosa
Mário Linhares Pordeus Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário