quinta-feira, 23 de maio de 2013

Médico surta e joga dois cães do sexto andar de edifício em Copacabana.


Um cãozinho poodle e um pastor alemão foram jogados do sexto andar de um prédio em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta, 22 de maio. Os cães estavam no apartamento da mãe do Dr. Rogério Povilaitis Dominguez  na Rua Belford Roxo. 

O médico ortopedista de 51 anos estava sozinho e foi detido pela Polícia Militar e levado à 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), onde prestou depoimento. Ele escapou por pouco de ser linchado por populares.

O médico disse à Polícia Civil que estava sozinho no apartamento da mãe, e que um vulto teria "defenestrado" os cães. Segundo a delegada Soraia Vaz de Santana, da 12ª DP, familiares contaram que o médico faz uso de remédio controlado e teria problemas psicológicos. "A família relatou histórico de agressividade, inclusive um atentado contra a vida do filho dele. Mas não apresentou documento hábil que comprove isso".
r. Rogério foi autuado por abuso e maus tratos contra animais, previsto noartigo 32 da lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), mas foi liberado porque não há prisão em flagrante para este crime.  Entretanto, caso seja condenado, a pena varia de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário